Telesil

Blog

16/12/2022

Principais tendências de decoração para 2023

Principais tendências de decoração para 2023

Saber as tendências de decoração que serão mais influentes no ano que vem é muito importante para quem vai reformar ou começar a decoração da casa do zero em 2023. Assim fica mais fácil escolher objetos que não estejam fora de moda e que permaneçam em sua casa por mais tempo.
No próximo ano, as trends de decoração vão girar em torno do conforto e da conexão com a natureza, é o que dizem as principais empresas de previsão de tendências. A intenção é tornar o lar um refúgio e se sentir acolhido assim que se entra em casa. Mas como esses conceitos se aplicam dentro das nossas casas? Continue lendo para entender melhor.

Cores
As cores que estarão em alta em 2023 são tons que remetem a natureza e que trazem um misto de tranquilidade e acolhimento.
A cor Lavanda Digital foi anunciada pela WGSN e a Coloro, empresas de previsão de trends, como a cor de 2023. O tom representa a serenidade, estabilidade e o escapismo digital, significados que casam com os efeitos relaxantes e calmantes da planta no qual foi inspirado.
Já a Pantone elegeu a cor Viva Magenta como a cor pantone de 2023, com intenção de trazer mais força e vitalidade para esse momento pós pandemia.
Trazendo um tom terroso como aposta, Calcita Alaranjada é a cor do ano escolhida pela Suvinil. Inspirada em uma pedra de mesmo nome, a cor traz sensações de segurança, conforto e ao mesmo tempo de otimismo e inovação, possuindo até mesmo uma versão limitada contendo a pedra em sua fórmula.
O tom Silêncio de Inverno foi o escolhido pela Coral para 2023, a tinta tem uma tonalidade esverdeada clara e terrosa que lembra flores secas. Segundo a marca, a cor traz sensação de plenitude e calma.

Móveis
As tendências é que os móveis sejam ainda mais práticos e confortáveis, deixando os ambientes mais funcionais e. As formas orgânicas e arredondadas tomam conta de sofás, cadeiras, espelhos e objetos de decoração, pedaços de madeira e pedras mais brutas voltam a ser tendência como objetos decorativos. Os tecidos naturais, de algodão, seda, linho e lã, são a preferência para capas de almofada, mantas e roupas de cama.
As texturas naturais também são tendência como revestimento, valendo a pena investir em papéis de parede com estampa e textura de pedras ou tecido.

Estilos
Um dos estilos em destaque nos próximos anos continua sendo o Design Biofílico. Esse estilo valoriza as plantas dentro de casa, como decoração em espaços de descanso, como quartos e salas, tanto em vasos, como em jardins verticais. Além disso, o estilo pede mais iluminação e ventilação natural nas casas.

Gostou das dicas? Conte para gente o que você achou nas nossas redes sociais: @telesilengenharia